sábado, 21 de maio de 2016

A história do amor

Uma vez uma menina 
Saiu a procurar
Procurava o amor...

Queria levá-lo de volta 
ao mundo em que vivia
Pois sem amor
Em seu mundo faltava alegria

Procurava e procurava
Mas ela nunca o achava
Já tinha rodado
Quase o mundo inteiro

A cada lugar que ela passava
Pedia informação 
 por onde anda o amor?
Mas ninguém a respondia não.

Certo dia parou e pensou
Que procurou no mundo e nas pessoas
Mas nunca havia olhado
Para o seu próprio coração.

Voltou para casa
E começou a pensar
O que poderia fazer
Para o amor de volta ao mundo levar.

O mundo estava sem graça
Pois nele o amor faltava.

Teve uma ótima ideia 
Que por ela começaria
Tratar melhor as pessoas 
Pois assim elas voltariam
A encontrar o amor e a alegria.

Percebendo o seu ótimo gesto
O mundo inteiro se converteu
Começaram a tratar o próximo 
Como um irmão.
É assim o amor voltou
Em cada coração.

Junto com o amor
Veio a alegria
Que ajudava as pessoas
Serem felizes em seu dia.


Um comentário:

  1. Muito bom, Maria!! A minha esposa e eu estamos torcendo por você, moça. Gostamos muito de sua voz e seu carisma, mas quando disse que também escrevia, aí nos ganhou de vez. Sabe, somos um casal das letras: ela professora e eu estou me graduando. Outra coincidência: sou natural de Piúma e meus pais são naturais de Iconha, atualmente moro no Rio, onde estudo e trabalho. Gostei muito de seus textos!! Quando tiver tempo, dê uma lida nesses meus textos que tenho no blog, e no Recanto das Letras:
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7841565451001871494#editor/target=post;postID=184718196762684855;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=2;src=postname


    http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/5778184

    ResponderExcluir